O ex-governador Roberto Paulino (PMDB) anunciou nessa segunda-feira (4) rompimento político ao governador Ricardo Coutinho (PSB). O peemedebista, que apoiou o chefe do executivo no segundo turno das eleições de 2014, refutou as críticas desferidas por Ricardo Coutinho nesse final de semana ao seu filho, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), e declarou que agora passa a fazer parte da oposição ao Governo Estadual.
No final de semana em passagem pela cidade de Solânea, no Brejo paraibano, o governador afirmou que o deputado Raniery Paulino “está buscando se autovalorizar”, o que segundo ele é “lamentável. O parlamentar no segundo turno das eleições do ano passado assumiu a postura de neutralidade e a manteve em seu novo mandado na Assembleia Legislativa.
Roberto Paulino afirmou que o deputado em nenhum momento quis aderir ao governo e sofreu pressões durante e depois o período eleitoral. “Ele recebia muitas mensagens que não eram nada republicanas. Eu só lamento ter chegado a esse ponto”, disse.
O ex-governador, que liderou a campanha no segundo turno de Ricardo Coutinho em Guarabira, no Brejo, acusou o grupo do governador de promover ataques ‘zenobistas-girassóis’ contra a sua família, em referencia ao prefeito do município.
“Não tenho medo de cara feia, não tenho medo de governo. Estou contra o prefeito e contra o governo”, confirmou.
Ricardo comenta
O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou, nesta terça-feira (5), as declarações de Roberto Paulino (PMDB) anunciando a adesão à oposição ao Governo Estadual. O socialista minimizou o rompimento político de Paulino, que o apoio no segundo turno das eleições de 2014. “Cada um sabe o seu caminho, o nosso caminho é continuar trabalhando pela Paraíba, nosso caminho é só esse”, disse.
Segundo ele, Paulino e o filho, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), ‘destoavam’ nas posições políticas assumidas no estado. “O que eu sei é que o filho destoava do pai, pregava que apoiava o Governo e o filho simplesmente tinha uma postura completamente contrária a ele. Eu não vou entrar nesse mérito”, afirmou.
O peemedebista anunciou o rompimento após o governador criticar Raniery Paulino. No final de semana em passagem pela cidade de Solânea, no Brejo paraibano, o governador afirmou que o deputado Raniery Paulino “está buscando se autovalorizar”, o que segundo ele é “lamentável.
O parlamentar no segundo turno das eleições do ano passado assumiu a postura de neutralidade e a manteve em seu novo mandado na Assembleia Legislativa.