A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (5) a operação Sanguinarys II, em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio.
A operação teve como alvos os responsáveis pelo latrocínio de Jair Tadeu Romualdo, morto a pauladas no antigo moinho da cidade. Conforme as investigações, os suspeitos mataram Jair para ficar com a casa, dinheiro e demais objetos dele
O caso chamou atenção pelo fato do corpo da vítima ter sido escondido no local, só sendo encontrado pela equipe de investigação, já em estado esquelético, meses após o fato. Na oportunidade, o Instituto de Polícia Científica realizou avançada análise odontolegal (com uso de tecnologia 3D) para identificação dos restos mortais.
Um dos acusados, que havia foragido após o crime, foi preso na cidade de São José da Mata – PB e os demais no bairro Portal do Poço, em Cabedelo. A operação que contou com apoio do Instituto de Polícia Científica, da Inteligência da PCPB e da Inteligência do SISPEN faz parte da nova sistemática adotada pelo Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada de Cabedelo para rotineiramente prender perigosos criminosos atuantes no município de Cabedelo.