Pedro participa de visita do ministro e reforça pedido de urgência da transposição

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) aproveitou a visita do ministro da Integração nacional, Helder Barbalho, nesta segunda-feira (30), às obras da transposição das águas do São Francisco em Monteiro para reforçar o pedido de urgência para conclusão das obras. O parlamentar disse que é fundamental a conclusão para que Campina Grande e mais 18 municípios não fiquem totalmente desabastecidos.

“É importante a vinda do ministro para acompanhar as execuções das obras. Esse é um momento de reforçarmos o pedido de urgência para conclusão desse trecho. O açude de Boqueirão, que abastece a cidade de Campina e mais 18 municípios, encontra-se em colapso com menos de 5% da sua capacidade”, lembrou Pedro.

Depois das inspeções do trecho leste da transposição, nas barragens do açude de Porções e de Camalaú, o deputado seguiu junto ao ministro Helder Barbalho, até Campina Grande. Lá, o ministro prestou contas das obras dentro do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf) e anunciou ações de minimização dos efeitos da seca no Estado.

“Essa atitude do ministro Helder Barbalho mostra o compromisso do Governo Federal em concluir o mais rápido possível as obras da transposição nesse trecho para que os paraibanos não sofram ainda mais com a falta de água”, destacou Pedro.

Eixo Norte – O deputado Pedro Cunha Lima também conversou com o ministro Helder Barbalho sobre as obras do eixo norte que estão atrasadas. Segundo o deputado, o ministro garantiu que até dezembro as obras devem estar concluídas. “É uma preocupação do Governo com o eixo norte e já recebemos a confirmação de que os trabalhos serão retomados o mais rápido possível”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar