O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) se reuniu com o vice-presidente de serviços, infraestrutura e operações do Banco do Brasil, José Maia, e solicitou a reabertura de unidades bancárias no município de Boqueirão, Cabaceiras e Alagoa Nova. Uma população de 42 mil habitantes está sem o correspondente bancário desde a explosão das agências por banidos.
A agência do BB em Boqueirão, por exemplo, foi alvo de explosões por duas vezes só em 2015. A unidade ficou totalmente destruída e a superintendência resolveu não abrir mais em decorrência dos altos custos para a obra. Só este ano já são 59 ocorrências contra bancos na Paraíba.
As unidades das outras duas cidades também foram alvo dos bandidos. No caso de Cabaceiras, a superintendência do BB anunciou no início deste ano que fecharia a agência em decorrência das sucessivas explosões a caixas eletrônicos. Em Alagoa Nova a explosão ocorreu na última quarta (13).
“Sabemos do problema sério de violência que atormenta toda a Paraíba e da omissão do Governo Estadual em relação à segurança pública, mas a população não pode ser penalizada por isso. Os moradores precisam se deslocar até outros municípios para fazer as suas transações e isso além de demandar tempo, também é muito arriscado, por isso, solicitamos a reabertura das agências para os municípios”, comentou Pedro.