O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) deve se licenciar do mandato parlamentar para concluir o mestrado em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, em Portugal. O deputado esclareceu que sua licença será sem remuneração, ou seja, sem nenhum ônus para a Câmara dos Deputados. A definição da data para a licença está dependendo da definição da sua orientadora, a doutora Suzana Tavares.
“Vou tirar essa licença sem vencimento para que eu conclua o curso e me qualifique melhor. Estou aguardando a manifestação da minha orientadora, doutora Suzana Tavares, da Universidade de Coimbra, para que possamos apresentar esse pedido na Câmara”, destacou o deputado.
Pedro disse ainda que, caso dê certo a licença, vai concluir o mestrado de forma tranquila na certeza de que o deputado Marcondes Gadelha (PSC) conduzirá a vaga, que na verdade é do povo da Paraíba, de forma brilhante. “O deputado Marcondes Gadelha com todo o seu talento e experiência irá representar à altura a Paraíba. Sua capacidade é inquestionável.”, afirmou.
De acordo com o deputado, é importante a conclusão do mestrado em Ciências Jurídico-Políticas com menção em Direito Constitucional para que possa se qualificar melhor e atender as exigências do povo paraibano que a cada dia estão mais altas. “E, no meu retorno, estarei com uma formação mais capacitada e com a aptidão de atender as exigências que a população tem para com todo político”, disse.