Pela primeira vez, Brasil e Argentina perdem na mesma rodada das Eliminatórias

As derrotas de Brasil e Argentina logo na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que aconteceu nesta quinta-feira (8), além de tristes para os torcedores dos dois países, também foram marcantes. Pela primeira vez na história da competição, ambos foram vencidos na mesma rodada. Os dados foram levantados pelo perfil no Twitter Misterchip.

O time comandado por Dunga foi batido pelo Chile, em Santiago, por 2 a 0. Com gols de Vidal e Alexis Sanchéz, os chilenos conseguiram quebrar um tabu de 15 anos e impôs o primeiro resultado negativo dos brasileiros em uma estreia de Eliminatórias.

Já a Argentina fez ainda pior. Jogando em casa, no Monumental de Nuñez, a equipe de Tata Martino foi derrotada pelo Equador por 2 a 0. Foi a primeira vez que os argentinos foram vencidos pelos equatorianos como mandante nas Eliminatórias. Além disso, a defesa albiceleste só havia sido vazada duas vezes ao longo dos anos, número igualado nesta quinta-feira.

Os argentinos ainda têm mais a lamentar e precisam ficar atentos. Nunca uma seleção da Conmebol foi ao Mundial após perder a primeira das Eliminatórias dentro de casa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar