Nos dias 12 e 13 de março, o Programa Esporte e Lazer da Cidade recebeu a visita da formadora, Liana Romera, da Universidade Federal do Espírito Santo que veio realizar a avaliação do Segundo Módulo do Programa no Município de Sumé juntamente com os monitores.
Nos encontros foram discutidos pontos inerentes ao desenvolvimento do Programa na cidade, identificando os limites e os avanços das ações disseminadas nos espaços de atuação do Pelc.
Segundo Liana, o PELC não pode parar devido ao seu sucesso no município. Ela afirmou que o programa está avaliado positivamente, alcançando 90%, de acordo com as expectativas e diretrizes do Governo Federal.
Ela ressaltou que deve ser discutida a possibilidade de continuidade da política do Programa, seja por meio de chamada pública, via Governo Federal, ou da sua continuidade com recursos do poder público local.
O Pelc atua há 18 meses no município e dele participam cerca de 500 pessoas de todas as faixas etárias em 16 tipos de modalidades: Artesanato, Basquete, Brinquedoteca, Leitura, Recreação, Caminhada, Capoeira, Teatro, Dança, Futebol de Campo, Futsal, Voleibol, Handebol, Hidroginástica, Tênis de Mesa e Xadrez.
Após a avaliação, o município agora aguarda o comunicado do Governo Federal se haverá a prorrogação do Programa na cidade.