O prefeito de São João do Tigre, Márcio Alexandre Leite (Republicanos), lidera em todos os cenários de intenções de voto a disputa pela sucessão municipal de 2024. É o que revela pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, em parceira com o Cariri Ligado, divulgada neste sábado, 24.
Na pesquisa espontânea, Márcio Leite aparece com 76,4% das intenções de voto, contra 0,5% do vereador Alessandro Lola, 0,5% do ex-prefeito João de Manuca, e 0,5% da ex-vice-prefeita Maria Emília. Brancos e nulos somam 1,8% e indecisos 20,3%.
Na pesquisa estimulada, o prefeito Márcio aumenta sua margem, e chega a 83,7%, contra Alessandro de Lola, com 3,6%, João de Manuca com 2,3, e Maria Emília com 2,3%. Brancos e nulos somam 2,7% e indecisos 5,4%.
Os cenários mostram que a oposição terá dificuldades para escolher um nome a altura para concorrer com o prefeito Márcio Leite. A aposta recente da oposição foi o nome do ex-prefeito João de Manuca e/ou da ex-vice-prefeita Maria Emília, porém, os números mostram que também não existem viabilidade para concorrerem contra o atual prefeito Márcio Leite.
REJEIÇÃO
O atual prefeito Márcio Leite também tem a menor rejeição entre os nomes postos na pesquisa, e aparece com 1,8%. O vereador Alessandro Lola possui a maior rejeição, com 14,0%, seguido por João de Manuca, com 8,6%, e Maria Emília, com 6,3%. Rejeitam todos 2,3%, e não rejeitam nenhum, 67,0.
CONFRONTOS DIRETOS
Márcio também vence todos seus concorrentes com folga nos confrontos diretos. Quando colocado Márcio Leite contra Alessandro Lola, o prefeito tem 88,6% contra 4,1% do vereador. Brancos e nulos 3,2%, e indecisos 4,1%.
No cenário entre Márcio Leite enfrentando João de Manuca, Márcio tem 87,8% contra 3,6% do ex-prefeito. Brancos e nulos 4,5% e indecisos 4,1%. Já quando se coloca o atual gestor contra à ex-vice-prefeita Maria Emília a diferença é maior. Márcio chega a 89,2%, contra 2,7% de Maria Emília, brancos e nulos 4,5% e indecisos 3,6%.
APROVAÇÃO
A gestão do prefeito Márcio Leite tem a aprovação de 92,3% da população, enquanto 2,7% desaprovam e 5,0% não souberam opinar. Essa é uma das maiores aprovações na região do Cariri paraibano, onde o município está situado.
DADOS DA PESQUISA
O Instituto Opinião realizou a pesquisa no dia 23 de novembro, e ouviu 220 pessoas na zona urbana e rural de São João do Tigre. O intervalo de confiança estimado é de 90,0% e a margem de erro máxima estimada é de 5,5 pontos percentuais para mais ou
para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
As entrevistas foram realizadas nos seguintes locais: São João do Tigre (Sede), Angico, Aroeiras, Cacimba Nova, Cacimbinha, Cascavel, Cedro, Corredor, Cupiras, Deserto, Enjeitado, Felicidade, Ingá, Jurema, Lagoa do Luiz, Quaty, Rio Comprido, Roncadeira, Salgados, Santa Cruz, Santa Maria, São Miguel, Serra da Moça, Serra do Paulo, Sítio Larvas, Sítio Nogueira, Várzea Grande e Zé Rodrigues.
Marcio nota 10 vai ser de novo com certeza não tem. Mimi