A Polícia Federal na Paraíba cumpriu, nesta terça-feira (25), um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva contra um homem suspeito de integrar um esquema profissional de roubos/furtos de motocicletas, principalmente no estado de Pernambuco, adulterações de sinais identificadores, falsificação de documentos e revenda de tais veículos na Paraíba.
Os mandados foram cumpridos por meio da Delegacia de Polícia Federal em Campina Grande, na cidade de Gado Bravo a 177 km de João Pessoa. Um homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Campina Grande/PB.
As investigações foram iniciadas a partir da prisão em flagrante de dois homens nas cidades de Campina Grande e Gado Bravo em 2021, na ocasião a Polícia Civil apreendeu cédulas de real falsas, motocicletas, peças e chassis de motocicletas roubadas/furtadas e clonadas.
Após o caso ser encaminhado para a Policia Federal, em razão da atribuição de investigar cédulas falsas, o trabalho investigativo demonstrou que havia um esquema profissional, do qual o suspeito participava, consistente em acometimento de roubos/furtos de motocicletas, principalmente no Estado de Pernambuco, adulteração de sinais identificadores, falsificação de documentos e revenda tais veículos no Estado da Paraíba.
O suspeito preso chegou até a encomendar o cometimento de roubos para atender demanda de “clientes”. Não há indícios de que os compradores tivessem conhecimento da origem criminosa, mas isso ainda será objeto de apuração.