Foi realizada na manhã desta sexta-feira (21), na cidade de Prata, uma reunião com o objetivo de discutir e apresentar o projeto do Plano Municipal de Saneamento Básico que está sendo elaborado pela Consultoria Office4.
O engenheiro da empresa, Carlos Costa, apresentou o cronograma do plano que está sendo implantado no município de Prata. Ele explicou que será realizado um diagnóstico topográfico para descobrir sobre as reais necessidades do município em relação ao abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.
De acordo com o Secretário de Infraestrutura Diva de Oliveira, com o diagnóstico pronto, tornar-se-á instrumento estratégico de planejamento e de uma gestão participativa, pois serão apresentados em uma audiência pública os principais pontos detectados no município e encaminhados para discussão da população.
As demandas encontradas no município de Prata servirão de subsídios para futuros projetos na área de saneamento básico em busca de recursos federais a serem aplicados para o bem comum da população pratense.