O Plano Novo Normal (PNM) divulgado neste sábado (21) manteve a situação nos municípios paraibanos da última edição do boletim. Dos 223 municípios, 221 são encontram-se em bandeira amarela com apenas 1% dos municípios (dois) em bandeira laranja, Cacimba de Areia e Santa Inês, que permanecem com mobilidade restrita.
Em sua 32ª avaliação o Plano Novo Normal para Paraíba (PNN-PB) publica o balanço das novas bandeiras que passa a vigorar nos 223 (duzentos e vinte e três) municípios do Estado, a partir desta segunda-feira (23).
Bandeiras vermelhas e bandeiras verdes não estão atribuídas a nenhum dos municípios paraibanos nesta avaliação do PNN.
Análise situacional e evolutiva da Pandemia da Covid-19 no Estado da Paraíba e recomendações necessárias para contenção de suas recrudescências, considerando os cenários epidemiológico e das capacidades de oferta do Sistema Único de Saúde paraibano mediante as influências do comportamento social quanto a adesão às medidas não farmacológicas e à vacinação, para proteção do bem-estar social e da segurança sanitária em todo estado
A Secretaria Estadual de Saúde destaca que o Plano Novo Normal PB é um marco entre as políticas, estratégias e ações produzidas
pelo Governo do Estado da Paraíba e sua Secretaria de Estado da Saúde para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.
“São trinta e duas quinzenas consecutivas de análises que consolidam valiosas informações epidemiológicas, do sistema de saúde e do comportamento social, para tomada de decisão, zelando sempre pelos princípios da efetividade, transparência e da preservação de vidas. O PNN-PB atua como um importante observatório das condições da pandemia, não só para o estado como um todo, mas singularmente também, para cada um dos 223 municípios, 16 regiões e 3 macrorregiões de saúde paraibanas”, destaca o PNM.