Em sua última sessão do ano, realizada nesta quarta-feira (18), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou a lista tríplice que será encaminhada ao presidente da República para o preenchimento da vaga de juiz membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na categoria jurista. A vaga foi aberta devido ao término do biênio da juíza Maria Cristina Paiva Santiago. Os advogados selecionados para compor a lista foram Rodrigo Clemente de Brito Pereira, Luis Fernando Benevides Ceriani e Miguel de Farias Cascudo.
Além disso, o Pleno realizou uma nova escolha para substituir um nome previamente indicado na lista tríplice referente ao edital nº 02/2024, que não atendeu ao requisito de 10 anos consecutivos de exercício da advocacia. O advogado Alysson Filgueira Carneiro Lopes da Cruz foi escolhido para ocupar a vaga de membro substituto do TRE-PB. Os outros dois nomes que já compunham a lista são dos advogados Osmando Formiga Ney e Gilianne Emília de Macedo Almeida.
Promoção e remoção
Durante a sessão, os desembargadores votaram pela promoção de magistrados e magistradas para as seguintes unidades: 2ª Vara Mista da Comarca de Cabedelo (Juliana Duarte Maroja), 5ª Vara Regional do Juízo das Garantias, com sede em Patos (Henrique Jorge Jácome de Figueiredo), 1ª Vara Mista da Comarca de Catolé do Rocha (Juliana Accioly Uchôa), 1ª Vara Mista da Comarca de Pombal (Osmar Caetano Xavier), 2ª Vara Mista da Comarca de Pombal (Roberto César Lemos de Sá Cruz) e 1º Juizado Auxiliar Misto da 3ª Circunscrição Judiciária, com sede na Comarca de Patos (Sávio José de Amorim Santos).
Foram ainda aprovadas as remoções de magistrados para as seguintes unidades: 2ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande (Hugo Gomes Zaher) e 1ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana (Gustavo Camacho Meira de Sousa).