Na manhã desta segunda-feira (30/10), durante a realização da Operação Paradigma, a equipe da Força Tática do 11º Batalhão realizava patrulhamento, no centro da cidade de Monteiro, ao visualizar um veículo Fiat Strada em atitude suspeita procederam a abordagem. Ao realizar a busca pessoal no motorista nenhum ilícito foi encontrado, porém durante a busca veicular as equipes encontraram uma pistola da marca Taurus modelo PT58S, calibre 380 e numeração legível.
O condutor foi identificado como J.R.A. de 36 anos, residente na cidade de Sertânia-PE. A arma estava municiada com um carregador contendo 11 munições do mesmo calibre, todas intactas, e estando oculta atrás do encosto do banco do passageiro. Indagado sobre a posse e o registro da arma de fogo, o imputado respondeu que não possuía, caracterizando o porte ilegal de arma de fogo. Ao realizar a consulta foi constatado que o acusado já possuía duas passagens, sendo uma por crime semelhante ao presente e outra relacionada ao contrabando de cigarros.
Diante dos fatos, o imputado e a arma de fogo apreendida foram conduzidos até a Delegacia de Polícia sendo tomadas as providências legais cabíveis.