Não era surpresa para ninguém quando em 2014, o prefeito de Sumé, doutor Neto do PMDB não acompanhou a legenda e apoiou a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) enquanto o grupo de João Pereira abandonou Cássio e foi apoiar a candidatura do PMDB ao Governo, ficando com Vital do Rego no primeiro turno e já no segundo turno de forma mais “discreta” com Ricardo Coutinho para governador, tudo com as bênçãos do Senador José Maranhão, agora “o feito veio a ordem” .O PMDB mudou de comando em Sumé.
Deste o último dia 25 pessoas ligadas ao grupo do ex-vice-prefeito João Pereira e do vereador Juan Pereira, formam a nova diretoria do partido no município. São eles, Daniel Paulino de Freitas, Presidente (assessor contábil das Lojas Olindina no comando de João Pereira), João de Oliveira Araújo (João de Benigno, fiel escudeiro de João Pereira), Maristela Ribeiro Feitosa (esposa do vereador Juan Pereira, atualmente filiado ao PSDB); Micaele da Silva Ribeiro (irmã da esposa do vereador Juan Pereira) e Micael do Nascimento Oliveira
Vale ressaltar que anteriormente já tínhamos anunciado com exclusividade que membros do partido ligado à base do prefeito Neto, já tinham se reunido e deixado o PMDB, rumo possivelmente ao PR de Wellington Roberto e PSB de Ricardo Coutinho.
Agora é esperar como ficará o cenário político no que diz respeito às siglas partidárias em Sumé. Porque muitas virão a próxima deverá ser no PSC –Partido Socialista Cristã e no PSDB –Partido Socialista Democrático Brasileiro que deverá passar ao comando dos aliados do Senador Cássio.