A Polícia Militar apreendeu dez armas de fogo e flagrou 12 pessoas com drogas durante as ações deste fim de semana na Paraíba, incluindo no Cariri. As apreensões aconteceram nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux, Serra Branca -foto-, Pitimbu, Santana de Mangueira, Areia, Sousa e Queimadas. Em todo Estado, foram intensificadas as blitzen e abordagens. O objetivo é a prevenção das ocorrências de crimes contra a vida e contra o patrimônio.
Nas ações, dez pessoas foram presas pelo crime de porte ilegal de arma. As prisões realizadas por este tipo de crime aconteceram em João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Areia, Sousa e Queimadas. A última delas, no Centro de Campina Grande, durante a madrugada desta segunda-feira (15), onde policiais do 2º Batalhão flagraram, em uma abordagem, Josenildo Herculano Oliveira, de 33 anos. Ele estava portando um revólver calibre 38 e foi levado para a Central da Polícia Civil.
Já em relação aos 12 suspeitos flagrados com drogas durante o período, apenas um deles era menor de idade. A maior quantidade de drogas apreendidas nas ações foi registrada nesse domingo (14), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Kleber do Nascimento Soares, de 23 anos, foi encontrado com meio quilo de maconha, na Avenida Hilton Souto Maior. Ele foi levado para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.
A maior parte das apreensões de armas e drogas aconteceu durante abordagens a motos, nas diversas ações de blitzen e bloqueios policiais realizados pela PM no fim de semana.
As ações continuarão durante todo mês de dezembro como parte da operação “Boas Festas”, que até o próximo dia 27 conta com um reforço na segurança de 1.500 policiais militares a mais nas ruas.