A equipe da Delegacia de Policia Civil da cidade de São João do Cariri conseguiu na manhã desta quinta-feira (08) identificar e
localizar os indivíduos responsáveis pela divulgação de imagens de vídeo onde jovens estavam fazendo manobras bruscas em suas motocicletas, em plena luz do dia, numa das principais ruas da cidade. O vídeo foi publicado na rede social Facebook e tinha como título: “aprende a impinar kkkkkkkkkkkkkk”, publicado no perfil de Fábio Santos.
O fato ocorreu na véspera do Natal, dia 24 de dezembro último, em frente à Sede do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), quando os indivíduos identificados como sendo: Pedro Gomes de Oliveira; Francisco Rodrigues do Nascimento e Fábio Santos Gouveia empinaram e fizeram uma série de manobras bruscas em plena via pública, provavelmente sob influencia de álcool, enquanto pessoas filmavam em seus celulares.
Após denúncias efetuadas através do Disk Denúncia da Polícia Civil, 197, a polícia civil começou um predestinado trabalho de coleta de dados e investigação, que culminou com a operação “Empinada Pinou”. Foram apreendidos os 02 veículos utilizados: uma HONDA XLR 125, Ano/Modelo 1997, de Cor Azul, Placa MYO-5549 de São José de Mipibu/RN; e 01 HONDA CBX 200, Ano/Modelo 1998/1999, de Cor Roxa, Placa MOB-2640 de Campina Grande/PB, além da responsabilização dos envolvidos em um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Os policias enfatizaram que a ação é fruto de um trabalho que já vem sendo desempenhado ao longo do último ano, 2014, que resultou na apreensão de mais de 20 (vinte) motocicletas, visando a garantir a integridade de Condutores e Transeuntes, visto que o Trânsito no Brasil registra índices alarmantes de vítimas fatais, superando o de Guerras ocorridas mundo a fora.
“A população é parte importante e imprescindível deste trabalho. Sendo, pois, conclamada a continuar denunciando não só os crimes de trânsito, mas em especial tudo que verse sobre crimes passiveis de responsabilização por esta Unidade Policial, através dos Telefones: 3355-1136 (Delegacia), e 197, Disk Denúncia (Serviço Gratuito)”, destacou a equipe de polícia de São João do Cariri.