A Polícia Civil do Estado da Paraíba, por intermédio do Grupo Tático Especial (GTE)/ Núcleo de Homicídios da 14ª Delegacia Seccional de Monteiro, deu cumprimento, na presente data, a mais um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, desta vez em desfavor de C. E. S. S., na cidade de São João do Tigre, Região do Cariri.
O mandado refere-se à prática do delito de tentativa de feminicídio, previsto no artigo 121, § 2º, inciso VI, combinado com o artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal. Segundo as investigações, o indiciado, movido por uma suposta paixão de natureza platônica, passou a monitorar a rotina da vítima, culminando, no dia 12 de fevereiro de 2024, com a execução do ato delituoso, quando, munido de arma branca (faca), desferiu contra ela golpe que lhe causou lesões graves, exigindo intervenção médica de emergência.
A prisão foi realizada em estrita observância às formalidades legais. Após a execução do mandado, o preso foi conduzido à Unidade Policial do Grupo Tático Especial/Núcleo de Homicídios para os procedimentos de praxe, encontrando-se, desde então, à disposição da Justiça para os ulteriores atos processuais.
A Polícia Civil reafirma o compromisso com a repressão aos crimes violentos letais e intencionais, em especial os que envolvem violência contra mulheres, conclamando a sociedade a colaborar com informações que possam auxiliar as investigações, por meio de denúncias anônimas pelo telefone 197 ou pelo contato direto com o GTE no número (83) 99650-5809.