Uma suposta operação policial da Polícia Civil de Sergipe resultou na morte de um homem, em Santa Luzia, Sertão paraibano, na noite desta terça-feira (16). De acordo com a Polícia Civil da Paraíba (PCPB), não houve nenhuma participação da polícia paraibana na operação e uma investigação foi aberta para apurar e entender o caso.
Por volta das 22h, a Polícia Militar (PM) foi informada que havia dado entrada no hospital local um homem aparentemente sem vida, levado por homens que se identificaram como policiais civis do estado de Sergipe. A PM solicitou a identificação do policial que apresentou a identidade funcional de delegado da Polícia Civil.
O policial informou à Polícia Militar que estava em uma operação policial para prender foragidos do estado de Sergipe, suspeitos de assalto a banco, que passariam em Santa Luzia.
O superintendente da 3ª Superintendência da Polícia Civil da Paraíba, Sylvio Rabello, informou que a polícia do estado não participou do confronto porque foi avisada de última hora pela polícia de Sergipe sobre a operação e que antes de se envolver, houve o confronto entre a polícia sergipana e os suspeitos.
De acordo com a PM, o homem que se apresentou como policial informou que estava em um carro branco descaracterizado, mas acompanhado de uma viatura da Polícia Civil da Paraíba, no entanto, o delegado paraibano Sylvio afirmou que não houve nenhum envolvimento.
A PM ainda realizou rondas nas imediações do confronto, na tentativa de localizar os policiais envolvidos na operação para ter mais detalhes do que aconteceu, porém eles não foram encontrados.