Em uma demonstração de força e compromisso com a segurança pública, a Polícia Civil da Paraíba, através do Grupo Tático Especial (GTE) da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), lançou hoje a Operação Impunidade. A ação visa desarticular uma rede criminosa envolvida no assassinato de José Moacir Alves, conhecido popularmente como “Pelado”. O crime, que abalou a comunidade, aconteceu em 27 de fevereiro de 2023, na BR 412, em uma zona rural tranquila de Sumé, Paraíba.
Frente a este cenário de flagrante ilegalidade, as forças de segurança se mobilizaram cedo, cumprindo seis mandados de busca e apreensão. Essas diligências foram cruciais, resultando na apreensão de um arsenal que incluía quatro armas de fogo de diversos calibres e modelos, juntamente com um significativo lote de munições e outros itens ilegais, como celulares, um notebook, e 329 maços de cigarro sem procedência legal.
Na operação, duas prisões chamaram a atenção pela relação familiar dos detidos, um pai de 49 anos, S.F.N., e seu filho, R.B.S.F., de 26 anos. Ambos foram pegos em flagrante, adicionando uma camada de complexidade à investigação. A equipe de investigação destacou que um veículo, associado ao filho, foi visto seguindo a vítima momentos antes do crime, levantando suspeitas sobre o envolvimento direto da dupla na execução de José Moacir.
Dr. Sávio Siqueira, do GTE, enfatizou a importância da operação, marcando-a como mais uma vitória na luta contra o crime na região. O delegado Dr. Gilson Duarte, também envolvido na condução das investigações, lembrou a comunidade que o caso ainda está aberto e que informações adicionais podem ser anonimamente enviadas através do número 197.
A Operação Impunidade mobilizou uma grande força-tarefa, com 40 policiais civis e 10 viaturas, evidenciando o esforço conjunto para garantir a segurança e a justiça na região de Sumé. As investigações continuam, na esperança de trazer paz à comunidade e justiça a José Moacir Alves e sua família.
Ascom/ 14ª DSPC