A Polícia Civil da Paraíba prendeu a mulher investigada por enviar um pacote contendo cinco quilos de maconha e meio quilo de cocaína, em um ônibus que saiu do município de Patos para o município de Sumé, Cariri da Paraíba.
A droga foi encaminhada no dia 20 de janeiro e interceptada quando o ônibus chegou à cidade destino. Investigadores lotados nos dois municípios prenderam o destinatário da encomenda, que foi autuado em flagrante por tráfico.
De acordo com o delegado seccional Paulo Ênio, de Patos, as investigações prosseguiram e chagaram ao nome da mulher suspeita de ter enviado a ‘mercadoria’. Ele disse que o grupo criminoso está tentando expandir a movimentação do tráfico na região.
“Com a prisão do primeiro suspeito, nós prosseguimos com as investigações e identificamos essa mulher. Pedimos a prisão dela, o que foi acatado pela justiça”, disse o delegado.
Durante as diligências para prender a suspeita, os policiais encontraram cocaína e apetrechos que caracterizam o tráfico de drogas na casa da investigada. O companheiro da mulher e outro homem que estava na residência também foram detidos e encaminhados à delegacia, por dificultarem o trabalho da polícia.
As três prisões foram comunicadas à justiça, que deverá agendar as audiências sobre o caso.