A Polícia Civil realizou uma operação policial denominada “Operação 171” nesta terça-feira (02),onde deu cumprimento a um mandado de prisão, em desfavor de um homem acusado de estelionato. A prisão ocorreu na zona rural do município de Soledade, na comunidade rural do Bom Sucesso.
De acordo com a Polícia, o elemento tinha contra ele um mandado de prisão, com pena de 5 anos e 1 mês e 8 dias, no regime fechado, pela prática do crime de estelionato. Desta vez, ele é acusado de vender pontos de internet sem servidores, além da venda irregular de veículos pela internet, com registros de ocorrências em São João do Cariri, Gurjão, Serra Branca, Soledade e Juazeirinho.
A ação foi realizada de forma integrada, contando com Policiais Civis das Delegacias de São João do Cariri e Gurjão, Serra Branca e da (14 DSPC – Monteiro) e também com policiais civis das Delegacias de Soledade e Juazeirinho (12 DSPC – Esperança), sendo que nessas últimas duas cidades, já haviam registros de ocorrências com outras vítimas do mesmo indivíduo.
O criminoso estaria foragido e procurado há alguns anos, tendo ao longo desses períodos, praticado crimes assemelhados ao que ensejaram a sua prisão. Após a realização de Exame de Ofensa Física, o elemento foi encaminhado para a Cadeia Pública de Serra Branca, onde se encontra a disposição da Justiça. O êxito da operação se deu pela colaboração da população.