A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, elucidou mais uma tentativa de latrocínio cometida na cidade, com a prisão do homem que confessou ter matado o sargento Edvaldo Chaves Pequeno, mais conhecido com Sargento Pequeno. O investigado foi preso nessa sexta-feira, 25 de fevereiro, no sítio Mônica, zona rural de Boa Vista, no Cariri.
O crime aconteceu no dia 25 de dezembro de 2021, no bairro Catolé de Zé Ferreira, em Campina Grande. Sargento Pequeno foi abordado durante um roubo e acabou baleado. Ele foi socorrido ao Hospital de Traumas, onde ficou internado, mas veio a óbito no dia 16 de fevereiro.
No decurso das investigações, a Polícia Civil chegou ao nome do suspeito, que tem 26 anos de idade, prendendo-o nessa sexta-feira. Na delegacia, ele disse que não conhecia o sargento e que atirou no militar porque percebeu que ele estava armado.
Além deste crime, o investigado já cumpria pena em regime semiaberto por ter praticado um roubo na modalidade conhecida como ‘arrastão’, dentro de um ônibus, subtraindo mediante violência dinheiro e telefone celulares de vários passageiros.
Ele está detido na Central de Polícia Civil, à disposição da justiça.