Nesta quarta-feira (20), uma operação bem-sucedida liderada pelo Grupo Tático Especial (GTE) de Juazeirinho resultou na prisão em flagrante de um homem de 25 anos por sua participação em um assalto na noite da última terça-feira (19), no centro de Juazeirinho. Dois comparsas ainda não identificados estão sendo procurados pelas autoridades.
Após o assalto, os criminosos empreenderam fuga, efetuando disparos de arma de fogo enquanto percorriam as ruas da cidade e áreas rurais de Juazeirinho. Eventualmente, o carro utilizado pelos assaltantes ficou sem gasolina, forçando-os a abandoná-lo, e o veículo foi apreendido pela polícia militar.
A equipe do GTE iniciou uma investigação minuciosa a partir dessa apreensão e logo constatou que o carro não estava relacionado a qualquer ocorrência de roubo ou furto. Isso levantou suspeitas e a investigação chegou até o proprietário do veículo, sendo residente da cidade de Santo André já conhecido por envolvimento em atividades criminosas.
Nesta quarta-feira, as autoridades localizaram o suspeito em Juazeirinho e efetuaram sua prisão. Com a permissão da companheira do acusado, uma busca foi realizada em sua residência na cidade e foi descoberto na apreensão mais material ilícito. Foram encontrados equipamentos de energia solar, que foram furtados há alguns dias na fazenda experimental da EMEPA-PB em Soledade, além de uma gaiola contendo um pássaro da espécie Galo de Campina já sem vida, caracterizando maus-tratos aos animais.
Os acusados foram autuados em flagrante pelos crimes e serão apresentados ao Juiz da comarca para audiência de custódia. A Polícia Civil continua investigando o caso e buscando identificar e capturar os comparsas envolvidos no assalto.
Com Paraíba Mix