A Polícia Civil da Paraíba segue realizando um levantamento minucioso dos aprovados no concurso público 2021 da instituição – a chamada Investigação Social dos candidatos –, etapa que consta no próprio edital do certame. Com a oferta de 1.400 vagas, este é o maio concurso já realizado na história da PCPB.
Na última quinta-feira, 02 de março, o delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, se reuniu com a diretora da Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol), Maísa Félix, para tratarem dos preparativos que antecedem as primeiras turmas do curso de formação. De acordo com André Rabelo, o objetivo da Delegacia-Geral é realizar um treinamento dentro de parâmetros o mais criteriosos possível.
“Na verdade, essa investigação social é um processo que realizamos desde as inscrições do concurso. Ela terá seguimento durante todo o curso de formação, até a data da nomeação dos futuros servidores policiais. É um trabalho contínuo e intenso, mas extremamente necessário”, disse o delegado-geral.
Maísa Félix informou a Rabelo que a Acadepol já está praticamente pronta para receber a primeira turma do curso de formação. A convocação deverá ser anunciada em breve, pelo governo do estado.
“Muito em breve, a Acadepol estará recebendo centenas de pessoas interessadas em fazer parte da nossa instituição. É um misto de satisfação e alegria sabermos que a Polícia Civil contará com um reforço considerável em seus quadros, o que irá resultar em uma melhor segurança pública para a sociedade paraibana”, destacou Maísa.