As investigações da polícia no caso da tentativa de homicídio do delegado Leonardo Machado na cidade de Uiraúna já apontam um acusado. No momento, o suspeito ainda não foi capturado, mas a polícia continua em sua procura.
De acordo com o delegado da seccional de Cajazeiras, George Welligton, a polícia “já tem elementos diversos de prova da autoria”. E, inclusive, já noticiou ao Ministério Público no intuito de mostrar as provas para que o acusado seja localizado e preso.
O delegado afirmou que as investigações apontam a autoria do crime para o senhor Ivamar de Paiva Barreto. George Welligton destacou que o delegado teria “esbarrado no ombro do acusado durante uma fila, aparentemente sem intenção” e o acusado passou a discutir com ele. O acusado teria aguardado a saída do delegado e aí efetuou dois disparos pelas costas: um na cabeça e outro na região torácica de Leonardo.
George ainda destacou que o acusado já tinha ficha criminal com um homicídio e era de conhecimento da população que sempre andou armado, mesmo sem ter porte. O delegado destacou que “em breve, tenho a esperança, que o indivíduo será preso”.