Na manhã desta sexta-feira(07), uma guarnição da Polícia Militar que fazia uma blitz na cidade de Sumé, abordou um condutor de uma motocicleta, e ao fazer a averiguação da moto, foi observado que os últimos 02 dígitos do chassi da motocicleta estava adulterados. O condutor alegou que tinha a documentação e estavam no Sitio Caititus, e disse que a guarnição poderia ir com ele para pegar o documento.
Ao chegar na residência, a guarnição adentrou a sala com a permissão do proprietário, e lá encontrou uma documentação referente a moto, porém havia rasuras e adulteração no documento.
Ao tempo em que estava sendo analisada a documentação da motocicleta, policiais avistaram uma espingarda da marca ROSSI, calibre 36, com 18 cartuchos recarregados. A mulher do suspeito informou que a arma pertencia ao um senhor que no momento não estava no local.
Foram conduzidos para a delegacia, o condutor juntamente com a moto e a espingarda, para as providências cabíveis. No momento em que a guarnição estava na delegacia de polícia, o dono da arma se apresentou na delegacia, onde confirmou que a arma era de sua propriedade.