A Polícia Militar vem intensificando as ações de policiamento durante o fim de semana em todo Estado. Na noite desse sábado (28), foram apreendidas duas armas de fogo, uma em João Pessoa-PB e outra em Santa Rita-PB. Ações também foram realizadas na região de Campina Grande.
Em João Pessoa, os policiais militares do 5° BPM estavam em rondas no bairro do José Américo, quando visualizaram um homem em atitude suspeita. Na abordagem, foi encontrada uma pistola, calibre 380, com munições intactas. O suspeito, de 41 anos, foi preso por porte ilegal de armas.
Ainda em João Pessoa, um sargento da 1ª Companhia de Policiamento de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que estava de folga prendeu em flagrante o suspeito de tomar por assalto o celular de uma mulher, no início da tarde, perto de um shopping do bairro de Manaíra, em João Pessoa. Com o acusado, de 22 anos, foi recuperado o aparelho roubado e apreendida uma réplica de pistola.
O policial passava pela rua Manoel Arruda Cavalcante, quando se deparou com uma mulher pedindo socorro, dizendo que tinha sido roubada. Ele acalmou a vítima, pegou características do acusado e em menos de 10 minutos localizou e prendeu o suspeito com o celular roubado, ainda nas proximidades. O preso é do bairro São José, na mesma região.
Com apoio das viaturas de serviço, o acusado foi apresentado na Central de Polícia, no Geisel.
Em Santa Rita, os policiais da Força Tática do 7º BPM estavam em rondas no bairro Alto das Populares quando visualizaram dois suspeitos em uma motocicleta. Na aproximação, os suspeitos tentaram fugir, mas sem êxito. Na abordagem, foi encontrada uma pistola 765, com munições intactas. Durante a averiguação dos suspeitos, de 22 e 25 anos, foi constatado que havia um mandado de prisão contra um deles, com expedição desde 2019 pela 3ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca do município de Caruaru-PE.
Todos os suspeitos, e as armas apreendidas, foram conduzidos às Delegacias de Polícia Civil, para os demais procedimentos.
Na noite de sábado (28), a Polícia Militar prendeu dois suspeitos por porte ilegal de armas, em ações distintas, na cidade de Campina Grande. Com os suspeitos presos foram apreendidos um revólver e uma pistola.
Policiais militares do radiopatrulhamento do 2° BPM receberam a denúncia de que dois indivíduos estavam realizando disparos, em uma localidade do bairro Serrotão. Rapidamente, a equipe policial partiu em diligências e interceptou um dos suspeitos. Na abordagem, foi encontrado um revólver, calibre 38.
Em outra ação, policiais do radiopatrulhamento do 10º BPM estavam em rondas no bairro Cuités, quando visualizaram dois indivíduos em atitudes suspeitas. Na abordagem, foi encontrada uma pistola, calibre 380, com munições intactas, na posse de um dos suspeitos.
Os dois suspeitos, de 30 e 40 anos, foram presos por porte ilegal de armas e conduzidos à Central de Flagrantes de Campina Grande, para os demais procedimentos.