A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação integrada entre o Grupo Tático Especial (GTE) de Catolé do Rocha e a Força Tática da Policia Militar do 12ºBPM, prendeu na noite dessa terça-feira, 19 de abril, um dos homens mais procurados da Paraíba, indiciado em mais de 12 homicídios na cidade de Catolé do Rocha.
O preso é um homem de 26 anos, que estava foragido e é investigado por integrar uma associação criminosa responsável por vários homicídios na cidade de Catolé do Rocha/PB, dentre eles, a chacina ocorrida na cidade no dia 21 de junho de 2020.
O criminoso já havia sido preso em uma ação em conjunto da Polícia Civil da Paraíba com a Polícia Rodoviária Federal em setembro de 2020, no estado de Minas Gerais, mas acabou sendo solto posteriormente por um erro do sistema prisional daquele estado, e estava foragido desde então.
O homem estava escondido na cidade de Catolé do Rocha e também é apontado como principal suspeito do homicídio ocorrido no dia 07 de abril deste ano, em Catolé do Rocha, que vitimou o senhor Maike Pereira de Lima Cardoso, 26 anos, bem como do homicídio ocorrido no dia 13 de abril, que vitimou a idosa Rita Pereira Simões, de 68 anos, também na cidade de Catolé do Rocha.
A Polícia Civil chegou ao paradeiro do suspeito através de uma denúncia anônima. Após tomar conhecimento da localização do foragido, a equipe da Polícia Civil (Grupo Tático Especial) solicitou apoio da Polícia Militar, onde realizaram uma ação em conjunto e capturaram o suspeito naquela localidade.
Com o suspeito ainda foi apreendido uma pistola calibre 9mm. Após a prisão, o suspeito foi devidamente encaminhado ao presídio de Catolé do Rocha, onde ficará a disposição da justiça.
Sigilo absoluto
A população sempre pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil, através do Disque-Denúncia 197. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.