A Polícias Civil e Militar da Paraíba, por meio das delegacias de São João do Cariri e de Serra Branca e do 11º Batalhão, conseguiram capturar os outros dois suspeitos de cometer um latrocínio no município de São João do Cariri, no início da tarde desta quarta-feira (14). Um primeiro suspeito já havia sido preso nesta quinta-feira, e a prisão dos outros dois envolvidos concluiu a elucidação com rapidez a ação delituosa, que tirou a vida do comerciante.
Além identificar e prender os três homens que estão sendo acusados de envolvimento no assassinato, o veículo utilizado na ação criminosa também foi apreendido.
De acordo com o delegado Dr. Edson, que está a frente das investigações do caso, informou que os dois homem foram presos na manhã desta quinta em Serra Branca. “Em relação ao homícidio ocorrido no dia de ontem em São João do Cariri, ao começar as investigações, descobrimos que os envolvidos, estariam na cidade de Serra Branca, e desde ontem estamos em diligências, na tentativa de localizar os suspeitos. Ainda durante a madrugada de hoje, foi identificado e preso o que seria o dono do veículo usado na empreitada criminosa, além de confessar o crime, ele indicou possíveis parceiros. E a partir daí, todo o efetivo policial foi mobilizado para continuarmos as diligências e agora chegamos a mais dois suspeitos nesta manhã, e efetuamos a prisão deles,” disse.
O delegado, ainda, informou que a polícia continuará nas investigações na tentativa de localizar outros envolvidos no crime, e tranquilizou a população de Serra Branca e região.
“Continuamos trabalhando na tentativa de localizar outros envolvidos nesse crime. A função da polícia é trazer segurança para a população. E diante de um crime violento, de grande comoção não só em São João do Cariri, como em todo Cariri paraibano, todo efetivo foi mobilizado, e com a ajuda da população, estamos elucidando o caso,” falou.
Ao final da entrevista, Dr. Edson, informou que os acusados não são naturais de Serra Branca, mas atualmente residem na cidade.
“Nenhum deles por incrível que pareça são naturais de Serra Branca, no entanto todos eles residem atualmente em Serra Branca,” finalizou. (Com informações de Paraíba Mix)