O final de semana em Serra Branca foi marcado por eventos irregulares e bares promovendo aglomerações sem critérios no âmbito do município. Uma imagem ganhou repercussão nos grupo de WhatsApp mostrando um Bolão de Vaquejada numa comunidade rural de Serra Branca, com mais de 100 pessoas reunidas e todas sem máscaras e qualquer medida de higienização.
A secretária de saúde, Monique Dantas, confirmou que foi notificada e solicitou uma abordagem à Polícia Militar. Os policiais, segundo a auxiliar, se recusaram e por isso o evento continuou sendo realizado.
Comandante da PM local, Major Cláudio disse que realmente a PM foi acionada pela secretária, mas nenhum profissional de saúde foi destinado para acompanhar os policiais na ocorrência e por se tratar de um crime contra a saúde pública, seria importante que algum profissional de saúde fizesse o apoio a abordagem da polícia. O comandante, entretanto, disse que se o organizador da festa for identificado, a polícia ainda pode autuá-lo e encaminhar a denúncia ao Ministério Público.
Populares ainda denunciaram que bares funcionaram sem critérios e promovendo aglomerações, infringindo frontalmente os decretos municipal e estadual, além de colocarem em risco a situação epidemiológica do município.
Com De Olho no Cariri