A população de Ouro Velho está revoltada com uma atitude tomada pelo vereador peemedebista Jose Ednaldo Farias da Silva, mais conhecido como Naldo Soldado. De acordo com informações, a revolta é por conta de um pedido de afastamento do médico do PSF, que trabalha no município há quase 10 anos, desde 2005.
Segundo alguns usuários da saúde em Ouro Velho, ao invés do vereador pleitear junto à prefeitura mais médicos para o município, ele fez totalmente o contrário, ou seja, uma denúncia solicitando o afastamento do médico da família.
Em contato com os populares, fomos informados que os mesmos estão preparando um abaixo assinado, se manifestando totalmente contra a atitude do vereador. A Prefeitura revelou que deste o início da gestão da prefeita Natália, em 2013, que a prefeitura encontra dificuldades para a contratação de médicos, já que os valores disponibilizados não atraem profissionais de medicina para o município.
A população lamenta que atitude do vereador possa atrapalhar os serviços de saúde do município. “Neste caso, só quem perde é o povo de Ouro Velho” lamentou dona Maria do Mutirão.