O trailer do filme “Cinquenta tons de cinza” é o mais visto do ano, ultrapassando 36 milhões de visualizações no YouTube em apenas cinco dias. As informações são do site da revista “The Hollywood Reporter”, com base na empresa de tecnologia Zefr.
O vídeo superou o trailer de “Tartarugas ninja”, que alcançou 31 milhões de visualizações em sua primeira semana, e das superproduções “Godzilla” e “Transformers: A era da extinção”, que conseguiram 26,3 milhões de visualizações em seu período de lançamento.
Além disso, “Cinquenta tons de cinza” é o longa com o melhor desempenho em redes sociais no ano até agora, segundo dados da consultoria ListenFirstMedia publicados pelo site da revista “Variety”.
Nas primeiras 24 horas após ter sido lançado, o trailer do longa alcançou 1,2 milhão de “curtidas” no Facebook. Os perfis do filme na rede social, no microblog Twitter e no aplicativo Instagram ganharam 986 mil seguidores nesse período. Com isso, “50 tons de cinza” alcançou 3,9 milhões de fãs.
Com 2 minutos e 24 segundos de duração, o vídeo de início apresenta o primeiro encontro entre os protagonistas (até aquele momento, desconhecidos um do outro). O futuro casal é formado pelo milionário sedutor e dominador Christian Grey (Jamie Dornan) e pela ingênua estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson). A serviço de um jornal, ela vai até a empresa dele para entrevistá-lo.
O filme também foi assunto de conversas nessas redes. Só no Twitter, foi mencionado 374 mil vezes nessas 24 horas. O filme “A Culpa é das Estrelas”, em comparação, foi citado em 237 mil mensagens no microblog no mesmo período.
O elenco do filme tem ainda o ator Luke Grimes e a cantora Rita Ora, interpretando, respectivamente, Elliot e Mia Grey, irmãos adotivos de Christian.