Militantes e dirigentes de todas as regiões da Paraíba prestigiaram na manhã deste sábado (31) o I Encontro Estadual do Partido Popular Socialista (PPS), que aconteceu no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, para discutir as metas e rumos do partido para as eleições deste ano.
Além da presença de vice-prefeitos, vereadores, dirigentes municipais e pré-candidatos a deputado estadual e federal, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), o advogado Pedro Cunha Lima (PSDB), o deputado estadual, José Aldemir (PEN), e o comunicador Fabiano Gomes também prestigiaram o evento.
Na oportunidade, o presidente estadual do PPS e vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, ao ouvir os filiados, confirmou que o partido marchará com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), pré-candidato a governador nas eleições deste ano. “Os dissidentes saíram do partido e ficaram com os cargos do Governo. Enquanto nós que estamos aqui ficamos com o PPS altivo e independente para acabar com a ditadura implantada no nosso estado”, disse.
Ele também agradeceu a presença dos militantes ao evento e os convidou para participar da convenção partidária que acontecerá no dia 30 de junho, em João Pessoa.
O advogado e pré-candidato a deputado federal Pedro Cunha Lima, que representou o senador Cássio Cunha Lima, agradeceu o convite para participar do Encontro e conclamou a Paraíba a fazer uma aliança para a construção de um estado melhor. “Nossa união visa o futuro, vamos olhar para a frente, a política tem que ser feita como um instrumento de paz e estou confiante e disposto a fazer uma política com respeito humano”, disse.
O deputado estadual José Aldemir destacou a parceria estadual entre o PEN e o PPS que estarão unidos nas eleições deste ano. “Estou aqui para consolidar e anunciar que estamos com o mesmo propósito de se coligar com o PPS na busca de resgatar a tranquilidade, a paz e o amor do povo da Paraíba tendo a frente o senador Cássio Cunha Lima”.
O ex-prefeito Luciano Agra falou da satisfação de participar dos eventos do PPS e lembrou que o PEN e o PPS foram os primeiros partidos a manifestarem a intenção de marcharem juntos com a pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a governador. “O PPS mostra como se fazer uma boa política e a proposta do partido se associa à nossa em torno da pré-candidatura de Cássio”.
O representante nacional do PPS, Chiquinho Pereira, aproveitou sua fala para enaltecer o trabalho de Nonato a frente do partido na Paraíba. “Podemos falar com tranquilidade e sem rodeio que o PPS está sendo comandado no estado de forma decente, transparente e mostra que o nosso partido tem compromisso com a sociedade paraibana”.
O radialista Fabiano Gomes também destacou o momento de reestruturação partidária do PPS e apostou no crescimento da legenda nas eleições deste ano. “O PPS fez a escolha certa ao optar por apoiar o senador Cássio Cunha Lima para o governo do estado. Temos quadros valorosos no nosso partido e tenho certeza que sairemos dessas eleições vitoriosos”.