A praça onde estava fixado o mármore que caiu sobre uma criança, em Sumé, foi inaugurada há quase três meses, no dia 22 de setembro. Conforme apurou o ClickPB, em imagens publicadas no site da prefeitura na época da inauguração é possível ver o mármore com a placa informando os dados sobre a obra. A praça ‘Severina do Chalé’, na Vila do Chaves, foi orçada em R$ 49 mil.
Segundo a própria prefeitura os recursos foram oriundos da devolução de verbas destinadas à Câmara do Município. No dia da inauguração, além do gestor do município, Éden Duarte, estavam presentes auxiliares, como o secretário Giancarlo Braz (obras) e o vereador Antônio Sarmento (presidente da Câmara).
Populares informaram que ele estava brincando tranquilamente na praça quando foi surpreendido pela queda do mármore. Ele estava no local com familiares, entre eles a mãe. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e compareceu ao local para socorrer à vítima, porém devido ao impacto ele não sobreviveu.
Há a informação preliminar que uma sindicancia deverá ser aberta para verificar a situação. O portal ClickPB entrou em contato com a prefeitura de Sumé para saber mais detalhes porém até o fechamento da matéria a assessoria de comunicação não havia atendido as ligações.
Com Click PB