Os moradores de Boqueirão, município paraibano localizado na região metropolitana de Campina Grande, presenciaram uma série de infrações pelas ruas da cidade neste sábado (29).
É que o atual vice-prefeito e pré-candidato à prefeitura, Marcos Freitas, que é apoiado pelo gestor vigente, João Paulo II, promoveu uma carreata que adentrou a noite.
A convocação para o evento aconteceu durante todo o dia em grupos de Whatsapp e outras redes sociais e foi considerada uma demonstração de apoio do atual prefeito ao seu aliado.
De acordo com as regras para a corrida eleitoral deste ano, a distribuição de panfletos, adesivos, santinhos, promoção de carreatas entre outros, não podem ocorrer depois do dia 14 de novembro. Ou seja, o evento ocorrido neste sábado pode ser considerado propaganda eleitoral antecipada.
Em vídeos que circulam pelas redes sociais é possível ver ainda uma aglomeração de pessoas sem a manutenção do distanciamento social, nem o uso de máscaras mesmo em meio à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Com Paraiba.com.br