A Prefeita de Monteiro, Edna Henrique, encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei que concede o pagamento de abono mensal, a título de complementação de remuneração para os professores do magistério, pertencentes ao quadro da Rede Municipal de Ensino.
Segundo a gestora monteirense, a complementação é para que os professores não sofram nenhuma perda em virtude da redução da carga horária de 30 horas para 25.
Ela acrescentou que sempre procurou valorizar os servidores do município e que a gestão municipal tem mantido rigorosamente em dia o pagamento dos salários dos professores.
Em relação ao abono mensal, a Prefeita esclareceu que a Prefeitura de Monteiro não dispõe de recursos para pagamento das 30 horas aos professores e que a complementação encaminhada ao Poder Legislativo em forma de projeto de lei ajudará no pagamento da diferença salarial que alguns tiveram com a diminuição da carga horária.
“A gestão municipal tem procurado manter sempre um diálogo com os servidores municipais em busca de atender os anseios de todos. Apesar da Prefeitura manter suas contas equilibradas, não dispomos no momento de recursos para pagar as 30 horas, mas o abono mensal servirá como complementação salarial para que os professores não venham sofrer perdas em seus vencimentos”, destacou Edna.