Prefeita de Monteiro estuda reajuste para servidores municipais

A prefeita de Monteiro, Edna Henrique, já determinou às secretarias de Administração e de Finanças um estudo detalhado do impacto financeiro para que possa implantar o aumento de 11,96% no salário mínimo, a partir deste mês de janeiro.

O reajuste tem preocupado prefeitos de todo o país, pois, enquanto o custo para manutenção das atividades administrativas tem aumentado consideravelmente nos últimos meses, a arrecadação tem diminuído.

Conforme levantamento feito recentemente pela FAMUP – Federação das Associações dos Municípios da Paraíba, aproximadamente 20% dos municípios da Paraíba estão com salários dos servidores públicos atrasados e a previsão é de que outros municípios também comecem a atrasar o pagamento dos servidores, caso não haja cortes em despesas de custeios e até mesmo em investimentos.

Desde que assumiu a Prefeitura de Monteiro, em janeiro de 2009, a prefeita Edna Henrique vem cumprindo rigorosamente com o pagamento em dia dos servidores municipais, além de pagar o piso das categorias e reajustar anualmente o salário mínimo.

O levantamento sobre o impacto financeiro na folha de pessoal deve ser apresentado ainda esta semana à prefeita Edna Henrique, que poderá anunciar medidas para contenção de despesas durante os próximos meses, possibilitando assim a implantação do reajuste do salário mínimo e manutenção do pagamento dentro do mês trabalhado aos servidores municipais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar