As comemorações dos 120 anos de nascimento do poeta e repentista Severino Lourenço da Silva Pinto, Pinto de Monteiro, mereceu uma mensagem especial da prefeita de Monteiro, Edna Henrique, reverenciando um dos maiores poetas/repentista do Brasil.
Confira abaixo:
Deus, na sua infinita bondade, me concedeu a oportunidade e o privilégio de ser escolhida pelo povo de Monteiro para administrar esta terra maravilhosa, que o consagrado crítico literário Cretella Júnior considerou como “marco miliário de contagem da cultura nordestina”.
E a minha felicidade se completa, quando estou ao lado dos meus irmãos monteirenses reverenciando nosso poeta maior, Pinto do Monteiro, nas comemorações alusivas aos 120 anos do seu nascimento.
Monteiro é cidade mãe de muitos valores culturais, por isto é preocupação nossa mantê-la sempre limpa, iluminada e organizada. Afinal de contas, não vivemos em uma cidade qualquer.
Quem anda por estas ruas encontra um poema em cada esquina e um sonho em cada canteiro.
Dirigindo uma cidade de poetas, precisamos fazer uma gestão metrificada, onde cada centavo do dinheiro público é aplicado no lugar correto. Fazer gestão eficiente onde o mote permanente é trabalho e desenvolvimento, exige muitas vezes que tenhamos velocidade no pensamento, acelerando as asas do juízo.
E para conseguirmos bons resultados, assim como na poesia praticamos na gestão pública a máxima que nos transmitiu o rei dos cantadores: tirando de onde não tem e botando onde não cabe.
VIVA PINTO DO MONTEIRO !!!!!!!!