O funcionalismo público municipal de Boa Vista, cariri paraibano, iniciou o ano ganhando boas notícias. O salário mínimo municipal foi reajustado em 6,5% em relação ao ano anterior.
O prefeito de Boa Vista, Edvan Pereira Leite (PSDB), reuniu-se com sua equipe de governo e traçou metas, fazendo cálculos e comparando-os com o mesmo período de 2013, os quais mostram quedas nas arrecadações.
“Há de lembrar que não apenas Boa Vista, mas a grande maioria dos municípios brasileiros tem registrado quedas em suas arrecadações. Nosso caso é mais grave devido ao grande período de seca que nossa região e nosso povo vêm enfrentando” revela o prefeito após verificar que as arrecadações de recursos diminuíram.
Ainda assim foi possível continuar com a política de valorização do funcionário público, concedendo-lhes um reajuste salarial e confirmando que haverá o pagamento de todas as contas, incluindo os salários, sempre dentro do mês.
“E isso só é possível porque temos uma gestão voltada para um controle rigoroso das finanças e respeito ao cidadão, lembrando diariamente que estamos lidando com um bem público, do povo e para ele que deve ser dirigido” lembra Edvan Leite.
O salário mínimo municipal passará de R$ 680,00 para R$ 724,00, sendo já pago a partir de janeiro desse ano. A Secretaria Municipal de Administração e Finanças confirmou para esta quarta-feira (29) o pagamento ao funcionalismo público.