O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, emitiu uma nota explicando os motivos porque não vai realizar esse ano, o Festival do Couro, no distrito da Ribeira. De acordo com o gestor, após ouvir vários seguimentos e observar o agravamento da crise hídrica, preferiu deixar para realizar o evento no próximo ano, com toda estrutura e dedicação que o festival merece.
O Festival do Couro foi criado na gestão do prefeito Tiago Castro, em 2019, com a proposta de expor as potencialidades dos artesãos que sobrevivem da produção do artesanato em couro, uma atividade centenária no município.
Veja nota:
Como todos vocês sabem, eu gosto de dialogar com cada pessoa do nosso município, gosto de ouvir a opinião de todos antes de tomar uma decisão importante para nossa gestão e para nossa cidade.
Ouvindo diversos pessoas e pensando no cenário atual, decidi não realizar o Festival do Couro esse ano. Ainda estamos vivendo uma pandemia, nossa vacinação avança, mas não está 100%, estamos passando por uma crise hídrica que é prioridade pra nós agora, não conseguimos patrocinadores suficientes e as Autoridades Sanitárias e o Promotor ainda não se posicionaram com clareza sobre a realização do evento.
Por estes motivos e também por pouco tempo de organização de um evento que já é tão importante para nós, decidi não realizá-lo esse ano, mas garantimos sua realização ano que vem. O Distrito de Ribeira, por sua grande potencialidade na produção de artigos em couro, merece um evento como foi o de 2019, organizado com antecedência e realizado com sucesso.
Aproveito para agradecer de coração as pessoas da comunidade, aos parceiros que já tinham confirmado o apoio na realização do evento e a minha equipe que já estava dedicada para realizar o Festival. Eu espero que entendam a minha decisão e já agradeço a cada um vocês.
Tiago Castro – Prefeito de Cabaceiras.