Em entrevista à imprensa local neste domingo (14), o atual prefeito de Juazeirinho, Jonilton Fernandes (PMDB), fez uma ampla prestação de contas à população do seu mandato em todas as áreas e respondeu a perguntas dos ouvintes por telefone, mensagens via WhatsApp e Facebook.
Jonilton ainda respondeu a uma declaração do deputado Estadual, Genival Matias (PTdoB) que, no mesmo programa, disse que o prefeito só sabia tomar cachaça e gastar o dinheiro da Prefeitura, sugerindo que ele renunciasse ao mandato.
O chefe do executivo disse que Genival só usa os meios de comunicação de massa para falar bobagem e lamentou que ele não mandou através de emendas parlamentares sequer “um friso” para Juazeirinho.
Por fim, ele cutucou o deputado, chamando-o de “cabeça inchada”, apelido dado aos derrotados.
“Genival ainda está com o cabeção inchado e, por isso, vem á rádio conversar bobagem. Eu tomo minhas caninhas quando tenho uma folga, pois sou um ser humano e tenho direito a um tempo de lazer também. Mas ele deveria explicar por que não mandou sequer um friso para nosso município. Ele é deputado de Juazeirinho, foi o mais votado, mas nem mandou nem vai mandar nada porque não tem compromisso com o povo. Vamos falar de coisa séria, deputado, como os desmandos cometidos pelo seu irmão (Bevilacqua, ex-prefeito entre 2009 e 2012) com o seu apoio. Cadê os R$ 750 mil da reforma do colégio Municipal, que gastaram o dinheiro e não fizeram nada naquele educandário? Cadê a creche, que gastaram R$ 1.240 milhão e a obra está inacabada, uma vergonha para o município? Não ligue para vida pessoal de ninguém, não, mas de benefícios para o povo”, detona o prefeito.
Heleno Lima