O prefeito de Parari, no Cariri Paraibano, José Josemar (PSB), assinou um decreto que reduz em 20% o próprio salário, o do vice-prefeito, além de secretários municipais.Segundo o Prefeito Josa, a crise econômica pela qual passa o país, somada com a redução drástica do FPM, exigiu que fosse adotada essa medida emergencial. As prefeituras das pequenas cidades têm sofrido ainda mais com a queda nos repasses, tendo em vista que não tem outras fontes de renda.
Em Parari, o prefeito Josa e o vice-prefeito Genival Queiroz reuniram todos os secretários nesta sexta-feira (25) para anunciar a medida adotada. Todos os secretários municipais aprovaram a atitude e foram solidários a atitude do gestor.“O objetivo dessa atitude é justamente diminuir os gastos da máquina pública para assim poder priorizar os investimentos em áreas essenciais como saúde, educação, transporte, obras e a assistência ao homem do campo”, comentou o prefeito.
A Prefeitura de Parari tem no Fundo de Participação dos Municípios, a principal receita. Comparando o primeiro decêndio de setembro de 2015 com o mesmo período do ano anterior é comprovada uma queda de 38,07% nos recursos.