Político experiente, no exercício do seu terceiro mandato como prefeito da cidade de São João do Cariri, Marcone Medeiros (PR), vem enfrentando um forte isolamento e perdeu grande parte dos aliados.
Para se ter uma ideia, o prefeito só conta com o apoio de 2 dos 9 vereadores que compõem a atual legislatura na Câmara Municipal.
O vice-prefeito, Cosme Gonçalves (DEM), também o abandonou, alegando que até agora Marcone não disse a que veio.
O seu sobrinho, Beto Medeiros, que governou São João do Cariri entre 2009 e 2012, também é seu ferrenho opositor e é adepto da união das oposições para tentar derrotar o seu tio.
É grande também a insatisfação da maioria da população com a forma de Marcone governar, pois já se passaram 2 anos de mandato sem que ele tenha feito uma obra relevante, apesar de contar com o apoio do Governo do Estado.
Aliás, de acordo com seus ex-aliados, o prefeito, na verdade, não manda em nada na Prefeitura e quem de fato administra é a primeira-dama, Sônia, que desmancha as ordens que o marido dar e isso tem desagradado muita gente com a descortesia dela.
Para 2015, a oposição promete endurecer nas cobranças e, desta forma, desgastar ainda mais o já combalido Governo de Marcone que, ao que tudo indica, está completamente perdido e sem poder de reação.
Com Heleno Lima