Desde o início desta semana, espalhou-se em Serra Branca um boato de que o mandato do prefeito Eduardo Torreão seria cassado e ele perderia os direitos políticos a qualquer momento. A informação, entretanto, foi refutada pelo advogado de defesa do gestor, Dr. Roberto Jordão.
Segundo ele, o prefeito Eduardo Torreão sofre uma derrota no STJ (Superior Tribunal de Justiça), que não aceitou um embargo de declaração no recurso especial interposto pela defesa do prefeito junto ao órgão. Com a recusa, o advogado disse que estuda várias possibilidades para reverter a decisão sem que haja risco de perda imediata ou fácil do mandato por parte do prefeito Dudu.
Dr. Roberto Jordão afirmou ainda que não há que se falar em cassação do prefeito Eduardo Torreão. “A perda do mandato por trânsito em julgado do processo é o único risco do gestor, que naturalmente não permitiremos, pois temos várias alternativas para evitar o problema”, pontou.
O prefeito Eduardo Torreão foi condenado por improbidade administrativa em 2007 por repasse ao Hospital Velho sem autorização legislativa. A sentença determina que após transitado em julgado, a Justiça deve comunicar o fato à Câmara para os devidos trâmites legais, o que pode gerar a perda do mandato do gestor.
Paraíba Mix