O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa, denunciou nesta quarta-feira (28), que o prefeito de Soledade, Flávio Aureliano da Silva, conhecido por Flavinho, está sendo acusado de se apropriar de lotes de terrenos urbanos, de forma irregular. “De maneira autoritária, o prefeito já mandou quatro eleitores dele se apoderarem de lotes que pertencem a um motorista de caminhão”, disse o deputado.
Frei Anastácio afirmou que esteve em Soledade e conversou com o caminhoneiro Olavo Bilac Guimarães, que inclusive entregou documentos provando que ele é o dono de oito terrenos urbanos, os quais o prefeito está querendo se apropriar irregularmente para beneficiar aliados.
“Olavo é proprietário da área desde o ano de 1980, quando comprou o terreno da prefeitura na gestão do prefeito João Bosco da Silva, que, inclusive, é pai do atual prefeito. Apesar de Olavo ter documento comprovando a compra e venda do terreno, o prefeito já fez quatro doações de forma absurda”, afirmou o deputado.
O parlamentar ressaltou ainda que além de ter prova de ser o dono do terreno, Olavo teve a transferência dos lotes oficializada, através de aprovação da Câmara de Vereadores de Soledade, em 1986. “Mesmo assim, o prefeito Netinho está fazendo as doações. Isso é simplesmente um absurdo, em pleno século XXI, agente ver fatos dessa natureza serem praticados por um gestor público”,lamentou.
O petista relatou que Olavo teve até que abandonar o emprego de motorista de caminhão, para ficar em casa guardando o terreno, já que todos os dias chega gente querendo se apropriar dos lotes, até com escritura falsa.
“A assessoria jurídica do nosso mandato irá entrar nesse caso, para defender o patrimônio de seu Olavo. Isso que o prefeito de Soledade está fazendo é uma tremenda injustiça. E esse não é o primeiro caso. Já existe relatos de outrasocorrências iguais. É preciso que a justiça tome as providências urgentes, para punir esse prefeito que se acha dono do mundo”, alertou o deputado.