O prefeito de Sumé, doutor Neto, participou na manhã desta terça-feira ( 06), no Palácio do Planalto, em Brasília, de solenidade para assinatura do convênio do esgotamento sanitário da cidade. Ele esteve acompanhado da superintendente da Funasa na Paraíba, Ana Cláudia da Nóbrega Vital.
Vários prefeitos do país estiveram no evento, a convite da presidente Dilma Roussef, para a assinatura da contratação das ações de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para municípios com até 50 mil habitantes, executadas pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Foram selecionados no processo seletivo da Funasa 635 municípios de 26 estados, na Paraíba estão sendo contempladas 53 cidades com abastecimento d’água e esgoto, incluindo Sumé.
A assinatura do convênio nesta terça-feira vai permitir ao município de Sumé continuar com as obras de esgotamento sanitário. Uma parte da cidade já está com a rede de coleta de esgoto em funcionamento, faltando ainda sanear os bairros do Pedregal, Alto Alegre, Várzea Redonda, Carro Quebrado e Conjunto Habitacional.
Para o prefeito Neto, retomar as obras de esgotamento sempre foi uma das suas principais metas nesta gestão. Em 2010, a prefeitura executou R$ 4 milhões e a obra permitiu a geração de empregos para cerca de 40 pessoas da comunidade.
“Até o final do meu mandato pretendo deixar toda a cidade de Sumé saneada, assim iremos melhorar a qualidade de vida da população e a proteção ao meio ambiente”, disse o prefeito.