O prefeito doutor Neto, pelo oitavo ano consecutivo concede reajuste e revisão salarial aos servidores da Prefeitura de Sumé.
O projeto do reajuste foi aprovado na sessão de terça-feira (30/03) pela Câmara Municipal e sancionado nesta quinta-feira (31). O reajuste será de 9,57% divididos em três parcelas iguais de 3,19%, aplicados nos meses de abril, julho e outubro e neste mês de março fica concedida também a revisão de 1% para todos os servidores.
O reajuste dos Agentes Comunitários de Saúde, dos Agentes de Combate às Endemias e professores do magistério é estabelecido e fixado pelo Governo Federal.
Os servidores inativos, cujas aposentadorias são embasadas pelo princípio constitucional da paridade salarial, terão os seus proventos adequados em conformidade com os seus paradigmas em atividade.
Durante a reunião na Câmara para aprovação do Projeto de Lei, os vereadores também concederam um voto de aplauso ao prefeito doutor Neto, de propositura do vereador Bomba.
O voto foi aprovado por unanimidade pelos membros da casa, situação e oposição, em reconhecimento ao prefeito por ser um dos poucos na Paraíba em conceder, neste ano de crise, aumento de salário ao funcionalismo público do município, enquanto a maioria dos governos estão congelando o salário dos servidores.
De acordo com o vereador Bomba, a Câmara considerou um grande feito o equilíbrio financeiro da gestão, que está concedendo um reajuste em meio a crise econômica e por continuar mantendo a política de valorização dos servidores, que é implantada pelo prefeito Neto desde 2009.