O prefeito de Sumé, Éden Duarte, fez a assinatura da ordem de serviço para a obra de abastecimento de água da comunidade do sítio Santo Agostinho. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (05), no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
O projeto de abastecimento está orçado em R$ 400 mil, de um convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) conseguido por meio de uma emenda do senador, Veneziano Vital. O Sistema beneficiará dezenas de moradores das localidades de Santo Agostinho, Jaguaribe e adjacências, sendo inclusive uma demanda do Orçamento Democrático Municipal (ODM) já sendo atendida pelo Executivo.
Em um depoimento emocionado, a presidente da associação de Santo Agostinho, Maria Zilda, agradeceu ao prefeito por ele cumprir o que prometeu durante a realização da plenária do ODM. “Estamos muito felizes com o projeto. A partir do momento que o prefeito anunciou que ia fazer essa obra, as pessoas de lá da comunidade gostaram muito. A gente sabe que a situação está complicada para todo mundo. Peço a Deus que ilumine o coração de vocês para que possam sempre ajudar a agricultura, muita gente deixa a agricultura porque não tem do que sobreviver, e quando aparece um benefício desse para os agricultores, isso faz com que muitos permaneçam no campo. Muita gente só deixa a agricultura no último caso”, relatou Maria Zilda.
Éden enalteceu a parceria que a Prefeitura tem firmado com a Funasa em diversas obras do município e mencionou também o empenho do senador Veneziano na liberação da emenda para a concretização do sistema de abastecimento de água do Santo Agostinho.
Ele ainda destacou que a gestão municipal irá trabalhar para que a obra seja entregue à população com qualidade e em menor espaço de tempo. “A nossa preocupação é sempre levar esse recurso para as populações mais carentes de água em nosso município porque sabemos das dificuldades que é viver na zona rural, afirmou o prefeito.
Além do prefeito Éden, participaram da solenidade os secretários Isca Viana e Tanniery Lêla; os vereadores: Leônidas Albino Pedrosa, Antônio Carlos Sarmento, Jeffeson Menezes e Daniel Lêla; representantes e lideranças comunitárias: Francisco Fontenele (Associação de Carnaúba), Alexandro de Araújo (Cinco Vacas), Jane Isa (conselheira do ODM), Josivânia Pereira (sítio Sacada), Alcideni Costa (conselheira do ODM e presidente da Associação Unidos Venceremos), Marivaldo Alcantara (coordenador do ODM); João Alves (representante do ODE) e os representantes da construtora, Larissa Siqueira e o engenheiro, Haron Salvador.