Acompanhado pela secretária de saúde Tanniery Lêla e pelos vereadores Daniel Lêla (presidente da casa) e Antônio Carlos Sarmento, o prefeito Éden Duarte esteve reunido com os pacientes sumeenses de hemodiálise, que realizam tratamento na cidade de Monteiro, a fim de avaliar o serviço e realizar algumas adequações.
Além destes, a diretora do Hospital Santa Filomena e parte da equipe da Nephron, que administra o serviço, dr. Filipe, dr. Diogo Melo, nefrologista e Debora da Silva, enfermeira.
O tratamento passou a ser realizado no Centro de Hemodiálise do Cariri, localizado na cidade de Monteiro e não mais em Campina Grande, desde o último mês de agosto, em uma ação idealizada pelo governador João Azevêdo.
O prefeito avaliou a reunião como positiva. “Essa é uma preocupação da nossa gestão. Nós lutamos para ter o serviço de diálise próximo e vamos unir esforços para ajustar as falhas”. Éden agradeceu a parceria com o secretário de saúde do Estado, Dr. John e com o Governador João Azevedo.
O Centro de Hemodiálise do Cariri funciona atualmente com 10 máquinas e atende cerca de 30 municípios, promovendo a interiorização da saúde, com o mesmo nível de qualidade em todas as regiões.