Prefeito Éden retorna de Brasília com ótimas notícias para o município de Sumé

O prefeito de Sumé Éden Duarte iniciou a semana na capital federal Brasília garantindo emendas para o próximo ano para o município de Sumé, em todas as áreas.

Com o Deputado Federal Welligton Roberto, buscou recursos para o Hospital que demanda aproximadamente 11 milhões de reais por ano.

No Ministério das Cidades, conseguiu avançar no projeto que visa construir 37 novas casas na zona rural do município. “Trata-se de um projeto que nos cadastramos e que, 37 pessoas aderiram. Não é substituição. É construção de casas novas”, assegurou o prefeito.

Com o senador Veneziano Vital, viabilizou a construção da Passagem Molhada, localizada no Sítio Ingá, uma demanda da comunidade no recente Orçamento Democrático Municipal de 2022 e a última parcela do Abastecimento de água do Sítio Agostinho.

No FNDE buscou o início da construção da escola Beta Aragão, uma emenda de Wellington Roberto, a liberação para obra de ampliação da escola Maria Leite Rafael e cadastrou, dentro do novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), uma nova escola para atender a demanda dos conjuntos habitacionais, alto da caixa d´água e loteamentos vizinhos.

Com relação ainda ao PAC, o prefeito Éden cadastrou uma nova etapa do esgotamento sanitário para os trechos que compreendem os bairros da Várzea Redonda e Conjunto habitacional.

Acompanhado do presidente do Instituto de Previdência Municipal (IPAMS), Isca Viana, buscou no Ministério da Previdência, a recuperação de crédito feito por pessoas que contribuíram para o INSS mas que acabaram se aposentando pelo IPAMS.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar